Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cover x Original We Can Work It Out [Beatles]

Já que no post sobre o Cripple Bastards eu comentei sobre o cover do Beatles, seria injusto deixar de postar a música (ou como queiram chamar).Eis aqui a versão original de We Can Work It Out tocada pelos Beatles.


E agora a versão do Cripple Bastards (eu prefiro essa!)


Bom agora tirem suas próprias conclusões!!!

[REVIEW] CRIPPLE BASTARDS (YOUR LIES IN CHECK)

Pra quem curte barulho ( é assim que minha mãe denomina o som que eu ouço em casa) um dos cd´s clássicos é o YOUR LIES IN CHECK do Cripple Bastards, que foi lançado em 1996 e na minha opinião é o melhor cd da banda´, cd este que tem até um cover do Beatles (podem acreditar).Mas a melhor música (se é que alguém chama esse tipo de som assim) é a primeira faixa. Ouçam e depois me digam se eu estiver mentindo!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Anal Cunt e as tosquices da Internerd

Música, essa forma de arte que vêm influenciando as massas desde 1900 e igrejas queimadas (como mostrado no excelente tópico do Titonius, CINE FROM HELL ). É interessante ver como algumas bandas levam as coisas aos extremos.. extremos MESMO.

Podridão, racismo, homofobia, raiva, humor negro, chacota, falta de sentido. É disso que o Anal Cunt fala, e é por isso que ninguém leva eles a sério...

... mas a idéia é exatamente essa! Um bando de gordos espinhentos e remelentos nerds de dentes tortos que usam corpse paint para ir na saúna perder a sua banha fétida que os fazem os seres mais falhados de suas escolas playboys, fizeram diversos vídeos para ilustrar a parte lírica tão bonita do Anal Cunt.

Vamos ver:

EU TAQUEI FOGO NO SEU BEBÊ


VOCÊ É UM POLICIAL


BEATLES FAZENDO COVER DE ANAL CUNT


PARECE QUE O ANAL CUNT NAO CURTE SIX FEET UNDER TITO


Anal Cunt é falhado demais. E parece que nem os caras da própria banda entendem isso. Se liga num show dos caras:



E o pior, eu sei umas músicas de cor. Não que seja difícil.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cover x Original - Psycho Therapy [Ramones]

Abriremos uma exceção e a musica deste post não é nenhum pouco underground para a atualidade, mas na época em que ser punk era ser fudido pra caraio ela teve suas glórias. Claro que a versão cover apresentada logo mais, faria o mais punk cagar nas calças pelo seu teor de insanidade e brutalidade.

A musica é a Psycho Therapy do Ramones do album Subterranean Jungle lançado em 83.



E como estamos aqui pra falar de metal extremo o cover é de uma das bandas que sabem coverizar muito bem. O Six Feet Under possui uma franquia chamada Graveyard Classics que são albuns somente de covers. A versão abaixo é encotrada na terceira edição - Graveyard Classics 3 lançado em 2010 também com covers do Slayer, Metallica, Mercyful Fate e uma bonus escondida do Frank Sinatra. Infelizmente este album não foi lançado em território nacional até o momento e para obter o importado você vai desembolsar no mínimo uns 50 cruzeiros. E dê o play para ouvir a musica em sua versão brutalizada com o vocal do mestre Chris Barnes.




Tenha uma ótima terapia musical!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

[Video Clip] Brutal Truth - Collateral Damage

Todo o universo sabe que a musica You Suffer da banda de grindcore/death metal Napalm Death é considerada a mais curta gravação musical de todos os tempos. Possuindo 1 segundo de duração ela ganhou o direito de aparecer no Guinness Book por tal proeza. Por ser muito "extensa" ela não possui vídeo clip oficial, somente vídeos ao vivo ou montagens baratas. Resumindo: não concorreu na categoria Video Clip mais curto do mundo.

Porém o Brutal Truth possui uma musica chamada Collateral Damage que tem aproximadamente 3,5seg de duração e possui um Official Video Clip.

Para a alegria dos caóticos de plantão disponibilizamos abaixo o "grande video" que também deve ter ido para o livro dos recordes com a descrição: "Video clip mais curto e com maior grau de destruição mostrada em fração de segundos de todos os tempos".


Pra que video clip super produzido!? Junte cenas de destruição e calamidade do programa Brasil Urgente do Datena e monte agora mesmo o clip da sua banda de grindcore.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

[CINE FROM HELL] UNTIL THE LIGHT TAKES US


Headbanger que é headbanger sabe que um dos maiores rolês que já existiu foi a cena Black Metal Norueguesa do inicio/meio da década de 90. Ela é sempre lembrada pelos seus fatos caóticos como o nascimento de diversas bandas, Inner Cicle, morte de integrantes e queima de igrejas.

Para eternizar este movimento Aaron Aites e Audrey Ewell (ou dois demonios encarnados) decidiram produzir um documentário a respeito desta cena chamado Until the Light Takes Us . Que em resumo é um video histórico protagonizado por Fenriz e Varg Vikernes contando tudo e mais um pouco sobre o rolê que literalmente pegava fogo.

O video-chaos foi lançado em 2008, na língua dos caras com legendas em inglês e com díficil acesso para a tristeza da turma do cramulhinho. Mas há pouco tempo atrás alguém de muito bom (leia-se muito mau) coração teve a idéia de legendar em português e jogar no youtube.

É com imenso prazer que informamos que abaixo está o documentário completo dividido em 09 partes.

Bom divertimento e cuidado para não fazer xixi na cama após ter tentando botar fogo em igrejas.

















[Review] Falkenbach - Ok Nefna Tysvar Ty


Ok, vamos falar de Falkenbach.

Se eu fosse recomendar para um aspirante a metaleiro extremistinha que só conhece Metallica uma banda folk boa, essa banda não seria o Falkenbach. Isso porque o cara não ia merecer escutar essa Falkenbach.

Direto e reto: Pra mim, Falkenbach é simplesmente a melhor banda de metal folk/viking/sei lá que existe. Faça um favor a você mesmo e aperte o play no vídeo abaixo para continuar lendo o review:


É cara, pense naquela roda de humanóides de dois metros com chapéis de chifre cantando e bebendo rum em chifres.

Acho que o Folk metal é um pouco banalizado por algumas bandas... os riffs são sempre iguais, umas flautas perdidas aqui, um teclado chato ali... Mas o maluquinho do Falkenbach tem o dom para esse tipo de música.

Vanadis por exemplo (a música que você deveria estar escutando) é uma música sensacional. Introdução que te põe no clima, levada inicial com aquele aquele toque de "cântico da floresta", momento dark com vocais rasgados, riffs mais agressivos e um final marcante.

Ah! E são nove minutos.. que não são chatos! O maior defeito de bandas folk-wannabe são músicas longas e chatas.

As outras músicas seguem essa linha de cânticos da floresta, e músicas para cantar com seus amigos anões, dríades, elfos, ogros, vikings e outras figuras de algum folcróre perdido.

Uma coisa legal desse álbum é que, enquanto Vanadis, de certa forma, tem uma tom bem de música de abertura, daquelas para brindar o ouvinte com o álbum segurando uma cerveja, a última música, Farewell, tem uma levada forte de despedida. Dá até para imaginar todo mundo do Senhor dos Anéis acenando para os espectadores enquanto sobem os créditos. Isso faz a experiência de escutar o álbum todo ser muito prazerosa.

A Somber lançou os álbuns do Falkenbach no Brasil, mas alguns deles já estão fora de catálogo. Verifique no site da Somber para achar. Ah, se vocês forem de SP e forem na galeria do rock, recomendo ir na Paranoid e perguntar para o Humberto se ele tem. Se ele não tiver, você provavalmente vai sofrer para encontrar.

Enfim, eu recomendo muito esse álbum ou qualquer outro do Falkenbach. Eu e o Tito temos uma divergência quanto ao melhor álbum, mas whatever, escute todos e tire suas próprias conclusões. Uma coisa é certa: Falkenbach é animal, e não vai decepcioná-lo.

Abraços a todos os ogros que escutam Falkenbach segurando seus tacapes.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cover x Original - Flag of Hate [Kreator]

E finalmente retornei das profundezas das merecidas férias...

2011 inicia-se com um tópico que obteve uma ótima repercusão (leia-se discussão) e para alegria dos capetas em forma de guris o post Cover x Original agora será semanal.

Desta vez o hino escolhido é um classico das trincheiras/thrasheras alemãs.

Quando se fala de Alemanha você logo lembra ou da Segunda Guerra Mundial ou da tríade de bandas que na década de 80 eram supremas mas que hoje infelizmente foram superadas pela cerveja e pela idade avançada de seus integrantes, são elas o Sodom, Destruction e o Kreator. Esta ultima será homenageada por duas bandas, é um double hit combo pra nenhum from hell botar defeito.

A musica é a Flag of Hate que se encontra no debut dos caras o Endless Pain datado de 85 e também no EP de mesmo nome de 86. O som é uma cacetada com ótimos riffs e uma pegada que fizeram o Kreator ser considerada a banda mais rapida da época quase atigindo a velocidade da luz, o que valeu o convite para participarem do desenho Cavaleiros do Zodiaco. Infelizmente o convite não foi aceito pelo grande teor de ódio que habitava no coração de Mille.



O primeiro cover é de uma banda nacional que muitos não valorizam ou não conhecem direito. É o HeadHunter D.C. banda de Death Metal da Bahia que lá fora é vista como uma das maiores expressões do Metal Brazuca. A musica foi originalmente gravada para um tribute album e pode ser encontrada como bonus do album "...And The Sky Turns to Black... (the dark age has come)" lançado em 2000.

Detalhe: Se você quiser adquirir uma peça deste album deixe de ler este post agora e vá correndo para a galeria do Rock. Ele está fora de catalogo mas se você tiver sorte pode encontrar alguma coisa perdida por lá. Ôxente!





O outro cover é feito pela banda de black/death Satanic Slaughter da Suécia (considerado o páis mais foda para criar musica extrema e loiras gostosas). A musica é um bonus do album Afterlife Kingdom também de 2000 e que eu recomendo que seja ouvido por inteiro, simplesmente por se tratar de algo sueco não é preciso entrar em detalhes.



O Vader também possui uma versão desta mesma musica mas por ser considerada muito "popular" foi desqualificada para aparecer neste post.

E ai quem ganhou essa briga?

Comentem e discutam!

Sua opinião é importante para elevar o nosso ego!
Assim os posts serão sempre um melhor (ou pior) que o outro.

Abraço!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mapa Mundi do Metal

Aeeeeeeeeeeeeeee! 2011!

Vida longa aos blogs nonsense de metal!

Vamos começar o ano desvendando um dos aplicativos mais divertidos da internet: o Map of Metal


Eu explico a imagem acima: Alguns malucos criaram um site com uma espécie de Novo Continente do Metal e mapearam estilos, fusões, raízes e tribos andrógenas (verdade) que surgiram pelo mundo através do Rock e Metal dos primórdios da Cramulhice.

Mas o mais legal do site não é o fato de ser um "Atlas da Folha-Style" do Metal, o legal é que ele é interativo. SIM, você clica no gênero e ele mostra de 5 a 10 músicas que influenciaram ou exemplificam aquele gênero. É meu... o cara perdeu um braço fazendo essa bagaça, certeza.

É From Hell de plantão, eu perdi pelo menos umas 2 horas clicando e escutando música nesse site. E você, gastou quanto tempo? Posta ae pra gente ver quem é mais From Hell e aguenta mais tempo escondendo o monitor do chefe no trabalho! hahaha.

Acessem: www.mapofmetal.com, vale muito a pena!

E vamo quebrar tudo em 2011! Abraços!

Edit 14/01: Gostaria de agradecer ao meu caro amigo Carzombie e a sua empresa, a Demolidora Bruce Desincorporações LTDA Pagã, por nos mostrar gentilmente este link profético.