Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

[Modern Drummer] A história da Bateria no Brasil

Bom, hoje eu trago aqui uma dica para você, fã do extremo porco das charnecas brasileiras. Quer descobrir como esses caras desse monte de bandas brasileiras extremas conseguiram aquela bateria nervosa que você tanto curte? Então leia:


Li a revista neste fim de semana, e digo, sem medo: Vale MUITO à pena! Chegou nas bancas semana passada, e conta a história da bateria no Brasil, todos os estilos, sem preconceitos.

A parte de Metal é recheada de citações extremas, como Sarcófago, Krisiun e Sepultura. Tem até um depoimento do Max comentando sobre o D.D.Crazy, do Aquiles citando suas influências, bem legal. Eu já tenho a minha, e considero um documento histórico :)

Então vá até a banca e confira! Ah, e eu não ganho nada da revista não, só acho que, assim como as bandas que citamos aqui, um ótimo trabalho DEVE ser divulgado.

Abraços!

segunda-feira, 7 de março de 2011

[Video] Mercyful Fate/Metallica - OzzFest 08

Como seria se os maiores icones do universo do metal se unissem e fizessem jam's e crossovers que nem X-Men vs Street Fighter em tours pelo mundo? Sim, seria genial porém algo muito raro de se acontecer.

Mas ai é que você se engana!

Pois para a alegria dos metal heads do mundo isso já aconteceu.

Foi no OzzFest de 2008. Evento em que o Metallica tocou a sua faixa Medley (uma versão com vários trechos de diversas musicas encontrada no album de covers Garage Inc.) do Mercyful Fate com o King Diamond nos vocais.

Confira, simplesmente fodastico!


Como diz um velho amigo meu: "Fudido pra Caraio!"




A faixa possui as musicas: Satan's Fall, Curse of Pharaohs, A Corpse Without Soul, Into The Coven e Evil. Encontradas nos primeiros trabalhos do Mercyful Fate.

[REVIEW] DISRUPT - UNREST

O melhor play de crust de todos os tempos!!Ainda me lembro da primeira vez que ouvi esse play. Na quadra da escola que eu estudava em Cotia. O David ( Corporal Sores) trouxe esse cd para os "rockeros" da escola ouvir no intervalo.E a melhor faixa desse cd ( na minha opinião )é a "Neglected", então ouçam essa faixa e vejam se eu estou certo ou não?

E ainda tem gente que não curte Disrupt!

Cover x Original - Gypsy [Mercyful Fate]

Que a genialidade musical as vezes quebra as barreiras do conformismo humano isso todo headbanger sabe, King Diamond era (é) realmente considerado um rei nesta arte quando criou o Mercyful Fate com seu terror musical na década de 80. A Banda só não explodiu que nem uma bomba nuclear porque eles estavam na Dinamarca e não em outro país com mais influência metalica para época.

A musica escolhida para representar o horror show do Rei Diamante é a Gyspy do album Don't Break the Oath de 84.



Como sitado anteriormente falamos da tal genialidade, outra banda que é absurda neste sentido é o aclamado Emperor. Os caras se reinventam a cada album com um som único e sempre que fazem covers surpreendem até quem não gosta da musica original (Presente!).

Abaixo a cover dos Imperadores que se encontra no In the Nightside Eclipse de 94 e sua versão nacional pode ser encontrada facilmente nas melhores lojas do gênero metal nórdico.


Para muitos esta versão é melhor que a original, só não fale isso para os Mercyful maniacos...
Nota: Eu não gostava de King Diamond e Mercyful Fate, só comecei a gostar após 8 anos de rolê.

Lição do Post: "Nunca é tarde para começar a curtir algum som, não importa a idade que você possui ou as décadas que o clássico existe sendo ele realmente bom ou não, se você gostou é o que interessa. O amadurecimento musical vai surgindo conforme vamos percebendo que as coisas não são como elas realmente parecem ser. Ou você vai ficar escutando só o Pleasure To Kill do Kreator por 20 anos?"

Extraído do livro - Crônicas de Titônius