Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

[Entrevista] Diogo Rodrigues - Baterista do ChaosLace

2012 se inicia e com ele chega um ar de caos e brutalidade.



E nada melhor do que iniciarmos o ano com uma entrevista.



O convidado do post será um grande amigo de longa data e interegante da banda de Death Metal ChaosLace (SBC/SP). O Mestre da podridão Diogo Rodrigues é, além de baterista, um mestre cervejeiro e irá nos contar mais sobre a banda e sobre as lendas que existem no mundo underground do ABC Paulista.



Sem mais enrosque-enrosque e vamos para o que interessa.



Bom divertimento!






- E ai Diogo, tudo certo?
Não! Zuera, ta tudo certo sim.

- Primeiramente, gostaríamos de parabenizar o ChaosLace pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos, que com o seu Death Metal Brutal e Carniçal engrandece e mostra a qualidade da cena underground do ABC Paulista.
É, estamos ai no underground já tem um tempo, sempre participando de eventos da nossa região junto com outras bandas que também colaboram com a cena. Apesar que tem um monte de pau no cu no meio, mas estamos ai até hoje, sem pagar pau pra ninguém e sem babar ovo de ninguém como muitas bandas fazem.



- Toda banda tem em sua criação uma história inusitada e cabalística. Reza a lenda que o ChaosLace nasceu do cruzamento de um Bode com uma puta-paga em uma encruzilhada em São Caetano do Sul. A pergunta é: Até que parte da história isso é verídico?
Vishi mano, eu trombei com o Cirrosi em São Caetano, mas foi sem querer, eu nem conhecia ele e nem gostei dele na hora hahaha. Fui pra ver uma banda que ele tinha, ai fui expulso do lugar. Depois nos encontramos na cagada de novo ai conhecemos o Cleber e resolvemos montar a banda.

- O ChaosLace é uma banda de Death metal com leves influências thrash que soa insano e brutal no inicio ao fim de cada musica. Os principais temas são caos, anti-religiosidade e destruição do mundo levando o ouvinte a virar um serial killer logo após presenciar uma apresentação da banda. Como funciona o processo criativo das musicas? Existe um método de criação ou é tudo feito no improviso na hora do ensaio?
Eu nao acho tem muitas partes thrash, no começo tinha, agora ta death metal total. Enfim, a gente entra no estúdio e começamos bolando riffs ate sair algo legal, ao mesmo tempo vou colocando a bateria na hora mesmo ate ficar do nosso agrado. Foram poucas vezes que pegamos idéias prontas. Mas basicamente é o Cirrosi e eu que criamos as musicas.

- Hoje a formação está solida e como um Power Trio com você na bateria, Cirrossi na guittara e nos Vocais e o Jota no baixo, mas a banda já teve problemas em sua formação por diversas ocasiões. Tudo se inicia após a saída do guitarrista Cleber Orsioli para o Andralls a banda acaba ficando com apenas uma guitarra e logo depois surge o mesmo problema com baixistas, sendo que desde um menor com alcoolismo e até um retardado que fugiu do Charcot fizeram parte da formação. Conte-nos sobre este problema que as vezes é mais difícil de se resolver do que uma equação matemática e que muitas bandas acabam sofrendo para resolvê-lo.
Sim, quando o Cleber saiu da banda, a gente ficou como Power trio e no começo foi foda, ficou estranho com uma guitarra. Ao mesmo tempo o Arthur não tava nem ai e acabou saindo da banda, não agüentou o tranco do underground. Mesmo sem baixista eu e o Cirrosi fizemos sonse ensaiavamos normalmente, ate que convidamos o Bege pra tocar no baixo. Mas não durou muito tempo e ele saiu. Hoje estamos com o Jota. Estamos fazendo sons novos já com ele. Death Metal e underground não é pra qualquer um! Muita banda desiste no meio do caminho. Nós estamos até hoje na batalha.



- Vocês possuem 3 demos – Abusive Use of Coletive hate, Anti-Religious Victory e Curses Behind the Diabolic Shadows e o Single Hate Storm. É perceptivel a evolução musical que surge naturalmente e a melhoria na produção dos trabalhos. Como você classifica esta evolução sonora, era como se fossem um bando de moleques que não estavam nem ai e só queriam saber de encher a cara e causar e que agora atingiram a maturidade e fazem um trabalho mais sério ou tudo evoluiu de forma natural e espontânea mesmo?
Ah foram os dois, apesar que hoje em dia agente ainda gosta de beber todas e causar, hahaha mas agente vai evoluindo naturalmente mesmo e na paralela vamos fazendo um trabalho serio e estamos mais maduros claro, tanto que tem músicas antigas que agente nem toca mais.

- O Chaos Lace já rodou o estado de São Paulo com sua brutalidade devastadora e já teve a oportunidade de fazer shows de abertura para bandas como Torture Squad (Bra) e para o Besatt (Pol). Como foi a experiência de “abrir” para essas bandas que já são consagradas no cenário mundial?
Mano, com o Torture foi legal pra caralho! Faz tempo já, mas a casa tava lotada. Deu pra divulgar nosso som, todo mundo se divertiu nesse dia, todas as bandas. Agora esse do "Bestath", sei la como escrve o nome dessa banda , haha , enfim , o show foi legal , mas o som tava uma bosta, ai quando entrou os gringo o som tava bom. Mas faz parte, e pra te dizer a verdade esse show ai não mudou nada pra gente.

- A banda teve o seu momento internacional no ano de 2011 onde vocês tocaram na Bolivia fazendo um show de abertura para a banda mineira Chakal. Como foi o contato com um publico não brasileiro e qual foi a história curiosa da viagem? Houve alguma orgia ou algum problema com drogas ou traficantes locais?
Ah o Show foi louco demais, o rolê foi legal. O publico lá curtiu, a galera é gente fina, trocamos idéias lá, foi bom e válido este show. Porra mano la não tinha torneira pra lavar a mão, era um tambor com água onde todo mundo lavava a mão mijada na mesma água hahaha. Eu fui lavar a mão quando cheguei em casa.

- Foram procurados para fazerem mais algum shows? Existe a chance de uma South America Tour em breve?
Então fomos convidados para tocar com o Destruction e posteriormente com o Deicide. Houve também uma conversa de fazer uma mini tour lá, mas não rolou pois nós temos nossos empregos aqui no Brasil e não é viável agente faltar no trampo. Mas ainda vai rolar, estou tentando esquematizar quando todos estiverem de férias.

- Recentemente houve um show de vocês em Santo André com uma estrutura sensacional. Percebe-se que existe a preocupação na melhoria dos equipamentos por parte dos organizadores porém no geral este cenário ainda não mudou por completo pois muitas bandas e principalmente o publico reclama da qualidade sonora das casas de shows que em muitas vezes deixam a desejar. Você acha que esta situação está mudando ou vamos ter que agüentar eternamente este som maltratado e que qualquer hora vai fazer nossas cabeças explodirem literalmente?
Na verdade foi em São Bernardo do Campo, onde estiveram 13 bandas só de Metal e Hardcore , tocando no paço municipal. Foi uma estrutura profissional, todas as bandas foram tratadas de forma profissional e todas receberam cachê. Foi um rolê louco e válido tanto para o publico quanto para as bandas, mas mesmo assim o som é maltrado e prejudica as bandas. O som só fica bom quando toca banda gringa.

- Todos sabem como é trabalhoso e complicado fazer um lançamento de um álbum na cena underground nacional. Até o momento não foi lançado o Debut -Album de vocês, existe alguma previsão? Ou pelo menos de algum trabalho novo (single, spilt, demo ou EP)? Vai ter velas vermelhas e galinha preta?
Entao estamos fazendo sons novos, esse ano aqui vamos lançar mais uma demo. Vai ser brutal e extremo .

- Valeu pela entrevista Diogro. Ops! Diogo...
E mais uma vez parabéns pelo trabalho e pela força que o ChoasLace tem dado para o Underground Nacional. Deixe suas considerações finais e um recado para os headbangers de todo o Brasil que acompanham o U.U e deixe o seu convite para o próximo show que vai acontecer em São Caetano do Sul em fevereiro próximo.
Abraço!
Primeiro, o que é U.U. ?? Sobre o show, vamos tocar em São Caetano do Sul no Cidadão do Mundo dia 10 de fevereiro aparençam por lá para apreciar o metal underground. Grande Abraço!



Agradecemos mais uma vez ao Diogo pelo apoio!
Como moeda de troca nada mais justo divulgar o trabalho do ChaosLace que merece a medalha de honra ao mérito por representar com qualidade o cenário nacional.





Live in Cochabamba

6 comentários:

DU disse...

hauahauahu, esse diogo é foda!! zuadoo!! sem torneira pra lavar as maos hauahau

HAIL CHAOSLACE! HAIL ABC!!

DU disse...

CASQUEII!!!

Gildasio disse...

da hora, isso ae titooo!! apoiando o underground nacional!! eh nóis!!

Anônimo disse...

I'm not sure where you're getting your information,
but great topic. I needs to spend some time learning more or understanding more.
Thanks for great info I was looking for this information for my mission.


Check out my homepage; iklan baris poskota

Anônimo disse...

What's up to all, it's truly a good for me to go to see this site, it consists of
useful Information.

Here is my page: teen porno

Anônimo disse...

I could not refrain from commenting. Perfectly written!


my web site; These People Had A Party