Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cover x Original - Gypsy [Mercyful Fate]

Que a genialidade musical as vezes quebra as barreiras do conformismo humano isso todo headbanger sabe, King Diamond era (é) realmente considerado um rei nesta arte quando criou o Mercyful Fate com seu terror musical na década de 80. A Banda só não explodiu que nem uma bomba nuclear porque eles estavam na Dinamarca e não em outro país com mais influência metalica para época.

A musica escolhida para representar o horror show do Rei Diamante é a Gyspy do album Don't Break the Oath de 84.



Como sitado anteriormente falamos da tal genialidade, outra banda que é absurda neste sentido é o aclamado Emperor. Os caras se reinventam a cada album com um som único e sempre que fazem covers surpreendem até quem não gosta da musica original (Presente!).

Abaixo a cover dos Imperadores que se encontra no In the Nightside Eclipse de 94 e sua versão nacional pode ser encontrada facilmente nas melhores lojas do gênero metal nórdico.


Para muitos esta versão é melhor que a original, só não fale isso para os Mercyful maniacos...
Nota: Eu não gostava de King Diamond e Mercyful Fate, só comecei a gostar após 8 anos de rolê.

Lição do Post: "Nunca é tarde para começar a curtir algum som, não importa a idade que você possui ou as décadas que o clássico existe sendo ele realmente bom ou não, se você gostou é o que interessa. O amadurecimento musical vai surgindo conforme vamos percebendo que as coisas não são como elas realmente parecem ser. Ou você vai ficar escutando só o Pleasure To Kill do Kreator por 20 anos?"

Extraído do livro - Crônicas de Titônius

Um comentário:

Mauricio disse...

Sei lá, eu curto as duas versões.

Don`t Break the Oath é mto clássico, mas essa versão do emperor tb é sensacional.