Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cover x Original - Flag of Hate [Kreator]

E finalmente retornei das profundezas das merecidas férias...

2011 inicia-se com um tópico que obteve uma ótima repercusão (leia-se discussão) e para alegria dos capetas em forma de guris o post Cover x Original agora será semanal.

Desta vez o hino escolhido é um classico das trincheiras/thrasheras alemãs.

Quando se fala de Alemanha você logo lembra ou da Segunda Guerra Mundial ou da tríade de bandas que na década de 80 eram supremas mas que hoje infelizmente foram superadas pela cerveja e pela idade avançada de seus integrantes, são elas o Sodom, Destruction e o Kreator. Esta ultima será homenageada por duas bandas, é um double hit combo pra nenhum from hell botar defeito.

A musica é a Flag of Hate que se encontra no debut dos caras o Endless Pain datado de 85 e também no EP de mesmo nome de 86. O som é uma cacetada com ótimos riffs e uma pegada que fizeram o Kreator ser considerada a banda mais rapida da época quase atigindo a velocidade da luz, o que valeu o convite para participarem do desenho Cavaleiros do Zodiaco. Infelizmente o convite não foi aceito pelo grande teor de ódio que habitava no coração de Mille.



O primeiro cover é de uma banda nacional que muitos não valorizam ou não conhecem direito. É o HeadHunter D.C. banda de Death Metal da Bahia que lá fora é vista como uma das maiores expressões do Metal Brazuca. A musica foi originalmente gravada para um tribute album e pode ser encontrada como bonus do album "...And The Sky Turns to Black... (the dark age has come)" lançado em 2000.

Detalhe: Se você quiser adquirir uma peça deste album deixe de ler este post agora e vá correndo para a galeria do Rock. Ele está fora de catalogo mas se você tiver sorte pode encontrar alguma coisa perdida por lá. Ôxente!





O outro cover é feito pela banda de black/death Satanic Slaughter da Suécia (considerado o páis mais foda para criar musica extrema e loiras gostosas). A musica é um bonus do album Afterlife Kingdom também de 2000 e que eu recomendo que seja ouvido por inteiro, simplesmente por se tratar de algo sueco não é preciso entrar em detalhes.



O Vader também possui uma versão desta mesma musica mas por ser considerada muito "popular" foi desqualificada para aparecer neste post.

E ai quem ganhou essa briga?

Comentem e discutam!

Sua opinião é importante para elevar o nosso ego!
Assim os posts serão sempre um melhor (ou pior) que o outro.

Abraço!

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Otit, quanto tempo meu caro, Ta foda o blog rapá, sem duvidas a original do Kreator é a melhor, mais as outras tambem são otimas pra se ouvir pondo fogo na Igreja e fazer sacrificios com emos e cabritios!

Mauricio disse...

Headhunter DC levou, pelo eco do sertão do inferno na hora do refrão!

E pqp, como foi animal eles tocando isso naquele show de milênios atrás!

Red ArsenL disse...

Fudido o Redranter da Bahia.
Agora eu gostaria que o Sr. Otit me contasse melhor essa história de cavaleiros do zodíaco....

CarZombiE disse...

Ouvi nenhum cover, só mais o do Kreator e pronto.