Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

[Review] Falkenbach - Ok Nefna Tysvar Ty


Ok, vamos falar de Falkenbach.

Se eu fosse recomendar para um aspirante a metaleiro extremistinha que só conhece Metallica uma banda folk boa, essa banda não seria o Falkenbach. Isso porque o cara não ia merecer escutar essa Falkenbach.

Direto e reto: Pra mim, Falkenbach é simplesmente a melhor banda de metal folk/viking/sei lá que existe. Faça um favor a você mesmo e aperte o play no vídeo abaixo para continuar lendo o review:


É cara, pense naquela roda de humanóides de dois metros com chapéis de chifre cantando e bebendo rum em chifres.

Acho que o Folk metal é um pouco banalizado por algumas bandas... os riffs são sempre iguais, umas flautas perdidas aqui, um teclado chato ali... Mas o maluquinho do Falkenbach tem o dom para esse tipo de música.

Vanadis por exemplo (a música que você deveria estar escutando) é uma música sensacional. Introdução que te põe no clima, levada inicial com aquele aquele toque de "cântico da floresta", momento dark com vocais rasgados, riffs mais agressivos e um final marcante.

Ah! E são nove minutos.. que não são chatos! O maior defeito de bandas folk-wannabe são músicas longas e chatas.

As outras músicas seguem essa linha de cânticos da floresta, e músicas para cantar com seus amigos anões, dríades, elfos, ogros, vikings e outras figuras de algum folcróre perdido.

Uma coisa legal desse álbum é que, enquanto Vanadis, de certa forma, tem uma tom bem de música de abertura, daquelas para brindar o ouvinte com o álbum segurando uma cerveja, a última música, Farewell, tem uma levada forte de despedida. Dá até para imaginar todo mundo do Senhor dos Anéis acenando para os espectadores enquanto sobem os créditos. Isso faz a experiência de escutar o álbum todo ser muito prazerosa.

A Somber lançou os álbuns do Falkenbach no Brasil, mas alguns deles já estão fora de catálogo. Verifique no site da Somber para achar. Ah, se vocês forem de SP e forem na galeria do rock, recomendo ir na Paranoid e perguntar para o Humberto se ele tem. Se ele não tiver, você provavalmente vai sofrer para encontrar.

Enfim, eu recomendo muito esse álbum ou qualquer outro do Falkenbach. Eu e o Tito temos uma divergência quanto ao melhor álbum, mas whatever, escute todos e tire suas próprias conclusões. Uma coisa é certa: Falkenbach é animal, e não vai decepcioná-lo.

Abraços a todos os ogros que escutam Falkenbach segurando seus tacapes.

3 comentários:

TiTo disse...

Ainda prefiro o "Heraldinho the firestalker"

Anônimo disse...

Cara....marujos tomam rum....vikings tomam 1.cerveja 2. hidromel (2 peças de cobre na taverna do urso empalhado) e 3. Bjjor (licor de fruta fermentada, não recomendado para os tr00s joke metal) [Fonte: Yahoo respostas].
Cara...é muito chato vei!

Mauricio disse...

sunn O)) é mais chato, vai por mim heauheuaohe