Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

[Review] Cradle of Filth - Cruelty and the Beast


Todo From Hell que é From Hell de verdade, já falou que Cradle of Filth é banda de poser. Se você não falou, aproveite pois ainda dá tempo de virar um Tr00 From Hell em 2010.

Enfim, me mostraram esse álbum numa fita K-7 preta (mini tr00) e na época eu só curtia Metallica, Iron Maiden e etcs. Isso fazia de mim um pseudo-tr00 ou um pseudo-poser? Afinal, todo tr00 já foi poser, e já teve algum disco de infância do qual se arrepende (eu tinha os da Xuxa, você talvez tinha os da Simoni... acertei né? hehe).

Cradle of Filth, ou Credo of Fritas, essa banda tão controversa do mundo do Black Metal. A verdade, queira você from hellzero nórdico aceitar ou não, é que esse álbum é muito bom - se você estiver no estado de espírito correto para escutá-lo.

Procedimento correto para escutar esse álbum ou o Dusk and Her Embrace do Cradle of Bizonhice:

- Assista Drácula de Bram Stoker
- Leia Drácula de Bram Stoker
- Jogue Vampiro A Máscara (pode ser o de mesa ou o game de PC)
- Assista Anjos da Noite (qqr um)
- Pense numa floresta, em virgens carpinando o gramado, e uma maluca tarada que mata as virgens e toma banho com seu sangue.

Fez isso From Hell? Heim? Heim? Então agora você pode escutar:

 
Essa música é o ápice do Vampirismo com vocal rasgado, rapaz.

Dani Filth, mais conhecido como Predator (devido ao seu corte de cabelo horrendo durante uma turnê aqui no Brasil) pode ser um panaca na vida real, mas o desgranhento sabe escrever umas letras bem bacanas. As letras desse álbum parecem uma historinha, contam tudo da tal Elizabeth Bathory e as doideras que ela cometia. Vale a pena ler pra quem curte um pouco de histórias obscuras.

 Bicho feio, fala a verdade? Gordo, com Dread e cheio de parafernálias = Predador.

O som é um metal pesado com aquela batera bate-estaca característica de algumas bandas do metal negro. Eu acho os riffs bem legais e também acho que eles conversam bem com os teclados. O vocal do Dani é bom também, varia desde aquele vocal hyper rasgado até um gutural bem nervoso. Eu vi o show, e tem efeito pra caramba na voz dele, mas mesmo assim é bacaninha.

Crédo of Fritas e Dimmu Bóga é aquela história: ame ou odeie. Acho que vale a pena escutar esse CD se você só escutou os mais novos (que por sinal, eu acho um lixo).

Até após as festas, see you all!

6 comentários:

TiTo disse...

Bem então hoje eu sou Tr00 From hell extremist, por que hoje em dia a banda tá muito zuada!

Tá mas no inicio da minha carreira eu ouvia.

Então eu já fui poser?

Fica a duvida no ar.

Abraço!

Anônimo disse...

Banda QUE É TROO MESMO NÃO TEM TECLADO!
E anjos da noite é uma merda

TiTo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TiTo disse...

Bem eu não curto muito banda que tem teclado, mas existem suas exceções.

Emperor é uma das bandas mais foda do mundo e tem...

Enslaved e Opeth se salvam também.

E ai por diante.

Abraço!

Anônimo disse...

Envergonha os deuses da cramulhice Tiago Fernando!!

CarZombiE disse...

hahahaha verdade esse album é bom mesmo. Mas hj essa banda ai ja era, só o Roque Gotico deve curti isso ate hj.

Deixa eu voltar a ouvir meu Sodom que ganho mais ......