Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

[Review] Morbid Angel - Gateways to Annihilation


Esse CD é de 2000 e faz exatamente 10 anos que eu comprei a versão importada do que viria a ser meu álbum favorito, da minha banda favorita no metal extremo, o Morbid Angel.

Os tr00 da vida vão pensar "pqp, o Morbid tem outros muito melhores and you deserve to die", mas quem sabe depois do review eles me perdoem e não me coloquem no espeto para assar e servir de alimento para algum pseudo-demônio com chifres, asas e tatuagem da Hello Kitty.

Pra começar, eu nem sabia direito o que era Morbid Angel em 2000. Entretanto, eu rachava o bico num episódio do Beavis and Butt-Head em que eles ficavam aloprando a música "God of Emptyness".

(pior que eu já cantei isso muito alto com o Tito nos shows do MA aqui em SP, aff heuahueh)

Vi isso na MTV e fiquei pensando "pqp essa banda deve ser mto tosca, mas até que o som é legalzinho...". Na época eu baixava música pelo audio galaxy, e até cheguei a dar uma pesquisada (mas nem baixei nada).

Certo dia vou eu à galeria do Rock e vejo aquele CD na vitrine de uma loja, escrito "Lançamento, Importado, Melhor CD do Mundo, Mil Sucessos" (sim, os lojistas são desesperados por lá). Reconheci o logo da banda, e pela bagatela de 25 reais levei a versão importada da Earchare pra casa.

Coloquei o CD pra girar, e me vem a introdução, Kawazu... Na HORA eu lembrei do interior, onde vive parte da minha família. Me lembrou brejos, sapos coachando, lama, aquele capim verde do interior! É, a introdução é meio tosca mesmo... heauheuaheuahe.

(alguns reviews por ae falam que isso é do "evil". Pra mim são sapos no brejo.)

E os sapos continuam até começar o CD de fato, com Summoning Redemption. Eu curtia muito jogar Samurai Shodown 4 na época, e eu fiz essa associação bizarra da intro desse CD com um dos estágios do jogo. Desde então, não consigo escutar esse CD sem me lembrar do Genjuro dando umas espadadas no Haohmaru.

(o estágio em questão é esse, vai dizer que não parece que tem uns sapos ali perdidos no meio do mato... tá eu sei que não. Agora, como o Jubei tá vivo ainda na foto acima? O_O)

Enfim, eu nunca tinha escutado uma música como "Ageless, Still I Am", com aquele riff PEGAJOSO que eu ficava cantarolando enquanto fazia exercícios na aula. Ou aquela parte de "Secured Limitations" que o Tucker esperneia "YOU CREATED THIS THING YOU CALL SIIIIIINNN" do nada.

Aliás, eu nem sabia que o Rutan e o Tucker não eram da formação original. Nem sabia que o Morbid Angel foi um dos percursores do Death Metal, que tinha clássicos como "Chapel of Ghouls" e "Pain Divine". Sabia muito menos que muita gente criticava o trabalho do Tucker porque eles curtiam mais o futuro "metrosexual do Death Metal", o David Vincent (falo isso com base nos últimos 2 shows que eu vi do MA hahahaha).

Mas quer saber.. isso não importava (e continua não importando)! Era a primeira vez que eu escutava uma banda de Death Metal, e eu curti demais quando escutei. Mesmo achando que era trilha de jogo de espadachins bizarros, e com aquela intro do sapo cururú.

Esse álbum é muito importante pra mim, porque, de certa forma, foi um dos álbuns que me introduziu no mundo do metal extremo de verdade. O solo de "God of The Forsaken" está no meu top 10 de "solos criados para o capeta do espaço".

Apesar que, se for pensar, o primeiro álbum de metal extremo que eu escutei foi um do Cradle of Filth, mas isso é história para uma próxima review...

2 comentários:

Anônimo disse...

Credits for Red ArsenL and the secret service of URSS.
"In URSS the metal plays you."

TiTo disse...

Mano quem fazia essas propagandas malucas era o Vitinho quando trabalhava na Die Hard.
Frases como: Se você não tem este Cd vc é um viado" e "EU já tenho vc não tem" eram vistas as vezes na capa dos cds hahaha.