Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

[Review] [Lançamento] The Wretched End - Ominous



Este é o primeiro Review de um album recém-lançado.

E lá vamos nós!

The Wretched End é uma banda formada por um dos ex integrantes do Emperor, não sei se podemos chamar de ex por que já já a banda aparece pra fazer uma "money tour" e deixarem os fãs Latino-americanos na mão (O Emperor nunca fez uma apresentação nem mesmo no México, país onde só tem pertubados).

Como o Ihsahn virou professor de Filosofia e tem sua própria banda solo e o Trim agora toca em bandas de "Nerd Melódico" (Paganize) e virou tatuador, restou a Samoth [G] (Emperor +15 bandas Norueguesas) juntar seus amigos Cosmocrator [G] [B] [V] (ex Windir, Source of Tide, Scum e Mindgrinder) Dominator [D] (ex Dark Funeral e uma caralhada de bandas)lançarem mais um projeto pelo seu prórpio selo (Nocturnal Art), já que ele não consegue ficar parado e tem o sonho de tocar com todos os integrantes das bandas que restaram da Noruega.


Cosmo e Dominator são só mais 2 de 300 integrantes de outras bandas que o Samoth já tocou e por falta do que fazer inventou mais um projeto. Ele não se importa se a banda vai lançar mais de um album ou vai cair no esquecimento (vide Scum) o que importa é ser guitarra do maior numero de bandas possíveis.

E vamos ao que interessa: "METAL NESSA PORRA".


O Nome do album é Ominous e como a capa retrata eles vieram pra devastar mais uma vez o universo e só deixar o rastro de calamidade. Foi lançado em outubro e distribuido pela Candlelight na Europa e em outros cantos do mundo.

A proposta da banda é um trash/death com passagens que lembram o clássico black metal noruegues e o extinto Zyklon com aquelas viagens ao centro da terra, já que o dono da banda tocou lá claro que ele iria trazer alguma coisa na bagagem.

Mais inlfuencias clássicas são vistas logo quando dá-se o play!

Um bom exemplo é na Intro que parece o Kreator da fase atual mas logo que ela se encerra percebemos a proposta destrutiva e bem elaborada da banda. Red Forest Alienation é um "jab jab direto" na cara com bons riffs e uma levada parecida com o World of Worms do já citado Zyklon seguida de outros petardos nucleares como The Armageddonist, Last Judgement e Of Men and Wolves seguindo com riffs arrastados e pegajosos e a bateria seguindo o caminho deste tipo de estilo, sem nenhuma espetacular apresentação mas fazendo tudo certo sem trapalhadas do Mussum ou do Zacharias.
Os grandes destaques ficam para: With Ravenous Hunger e Fleshbomb, pois se você gosta de Slayer e metal sueco com certeza vai falar: "EITA PORRA!"

Em resumo Ominous não é o ULTRA FUCK NORWEGIAN MASTER PEACE OV HELL que muita gente pensou que seria pois tem tudo que o povo das florestas gelidas já fez ou tenha tentado fazer, ele acaba sendo um album mediano mas que deve ser ouvido com atenção e diversas vezes.

Claro, se você idolatra tudo que algum integrante do Emperor tá envolvido (assim como eu) esta peça com certeza fará parte da sua coleção e eu recomendo.

As musicas que o Abbath solta um Yoga-Flame pra galera ir ao delirio são:













E assim encerra-se mais um Review.
Em breve mais entrevistas e terrorismo para as crianças.
Dê seu palpite, comente!
Caso contrário o Jon Nödtveidt (R.I.P integrante do Dissection) vai aparecer para roubar a sua alma e levar para o Exu Caveira.

Nenhum comentário: