Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

[Review] Random Select Band - Crucifier (Gre)



Quando tivemos a idéia de fazer este blog os ideais eram o de fazer resenhas de álbuns que marcaram a nossa vida e ilustrar o que passávamos e fazíamos naquela época e criar artigos jamais vistos em blogs e sites do gênero. Sem querer querendo, surgiu a fabulosa e retardada idéia de fazermos um post com reviews relâmpagos de bandas que não conhecíamos utilizando a ferramenta Random Band do Metal – Archives (www.metal-archives.com).

Hoje se dá inicio a esta lenda lendária dos blogs brasileiros e vamos ver se o monstro que criamos funciona tão bem que nem o Mortiis (por que aquilo sim é um chupa-cabra de verdade).

O Metal-Archives é nada mais que a enciclopedia Barça e a Laroouse mais todos os dicionários que existem no mundo em forma de um site com bandas metálicas. Lá você pode cadastrar até mesmo sua banda imaginária que só você e seu amigo conhecem e colocar milhares de tours feitas pelo mundo em formas de bootlegs (os famosos álbuns ao vivo piratas).






O percusor do Random Select foi o Mortal Kombat, através de um comando de 360º (pilão do Zanga) o cursor escolhia aleatoriamente o personagem e você poderia mostrar para todos os muleques da sua rua que você socava todos eles com qualquer personagem. Detalhe para o final do video, que é tão sem pé e sem cabeça quanto algumas coisas que você lê por aqui.

A grande sacada é que quando você está de saco cheio e já pensou que já viu e escutou de tudo é clicar no botão Random Band na home-page.

Rules

As regras criadas para que o Review Random Band Select funcione foram:

- Bandas que não possuem nada e são consideradas imaginárias = Press Random Band Button
- Não tem nenhum registro em nenhum site como o My Space ou You Tube ou algo para ser baixado no Files Tube = Press Random Band Button
- Metal Core ou banda de pau no cu? = Press Random Band Button

Tudo isso para manter minha integridade mental.

Observação: Sim eu fiz e faço isso de verdade quando não tenho o que fazer nas minhas horas vagas.


Enfim...

Muitas surpresas boas, ruins ou terríveis estão há um clique do mouse. Bandas escrotas com um visu jamais visto antes e com nada lançado ou boas bandas que você nunca iria encontrar se não fosse com esta ferramenta. As vezes você não consegue nada de bom nos primeiros cliques, as vezes se encontra algo que é atrativo logo de cara. Mas como a sorte e o King Diamond estavam do meu lado, hoje (e é o que importa já que hoje é o marco 0 deste tipo de post) eu consegui logo de primeira uma banda que eu não conhecia e vale a pena conhecer:




Origem: Grécia

Estilo: Thrash Metal

Formação:
Hlias "Thanatoid" Kyriazis - Vocals
Savvas - Guitar
Stamatis - Guitar, Backing Vocals
Sakis "Mad Butcher" - Bass, Backing Vocals
Anastasis "Stas" - Drums

My Space:
http://www.myspace.com/crucifiergreece


Quando se fala de grécia só nos lembramos do Rotting Christ ou da fase do santuario dos Cavaleiros do Zodiaco mas existem outras bandas boas por lá mas isso é assunto para um outro post.

Aqui estamos falando de thrash metal da terra dos deuses por isso muito respeito com os nomes dos caras que parecem com os dos Cavaleiros do Zodiaco ou senão Zeus vai tacar um raio na sua cabeça.

O Crucifier grego (sim existe uma banda com o mesmo nome aqui na nossa terra tupiniquim) soa como mais uma daquelas bandas que querem fazer som dos anos 80 em pleno anos 00. A banda possui dois álbuns, algumas demos e participa de algumas compilações por ai.

A proposta é boa mas a banda não é uma das top no estilo como o Municipal Waste por exemplo.

O som e a gravação é crua e até um pouco tosca e você se sente como um banger podrão da década de 80 durante a audição dos albuns e principalmente da Demo de 2004 intitulada Escape or Die. Riffs interessantes, cozinha "destroy your life" e um vocal digamos que com uma cara conhecida pro estilo fazem do Crucifier uma banda bacana pra se escutar tomando uma breja ou espancando algum emo da cidade.

O segundo trabalho dos caras (Cursed Cross) trás uma produção um pouco menos tosca comparada com a do primeiro album (Mercilles Conviction), mas ainda com aquelas influências 80s que agradam as crianças de hoje em dia.


O Abbath cospe fogo para as musicas:














Como eu não trabalho com números nem com notas (isso eu deixo com o Mauricio que trabalha com números o dia todo) posso apenas afirmar que é uma boa banda da terra do tio Zeus. Ela pode ser escutada quando você quiser quebrar alguém ou alguma coisa, mas que não será escutada muitas vezes e pode cair no esquecimento em breve, podendo ser mais uma daquelas bandas de momento que você escuta um pouco, depois enjoa e só vai lembrar quando comentar de Cavaleiros do Zodíaco com um de seus amigos de infância.


Assim encerra-se mais um post.

3 comentários:

Nathan Thrall disse...

Não vou baixar, mas o som é divertido.
Não vou quebrar nada, mas vale o comentário!:)

Abraços e sucesso!!

Nathan Thrall

Mauricio "Nightstalker" disse...

Oloco, é uma pegada beeeem tradicional mesmo.

O vocal lembra o Mille nos primeiros cds do Kreator hhaha

E eu só lembrava de cavaleiros do zodiaco qdo pensava na grécia, rotting christ eu lembro do gordinho gritando num show do soulsad: TOCA RÓTIN CRISTIIIIIIIII

Red ArsenL disse...

Veio...vc lembra que os cavaleiros de ouro tinha tretado com o napoleão, e evitado a guerra de napoleão bonaparte...esse era um dos vários momentos altos do cavaleiros.